Centro Comunitário na Assembleia da República

Assembleia da Republica

No último dia 7 de março, o Centro Comunitário da Quinta do Conde fez-se representar conjuntamente com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde e de S. Simão, Presidente da Assembleia Municipal e de Freguesia, Vereadores, Diretores de todas as Escolas da Quinta do Conde e Azeitão e alunos da Assembleia Municipal de Jovens, na Assembleia da República, a fim de assistir às Petições para a construção urgente da nova Escola Secundária da Quinta do Conde.

Foram apreciadas as Petições de Recomendação ao Governo em reunião plenária na Assembleia da República, tendo dado entrada três projetos de resolução apresentados pelo Bloco de Esquerda (402/XII/1.ª), pelo PCP (446/XII/1.ª) e Partido Ecologista os Verdes (631/XII/1.ª)

A Câmara Municipal de Sesimbra disponibilizou um terreno de 21.820 m2, para a construção do equipamento que, de acordo com o compromisso assumido pela Direção Regional de Educação de Lisboa e a Parque Escolar E.P.E., deveria ter tido início em 2011 e concluído em 2013.

A Escola projetada prevê servir cerca de 1260 alunos, em 54 turmas, do 3º ciclo do ensino básico e do secundário, prevendo-se cursos cientifico-humanísticos e profissionais, uma unidade de multideficiência e de ensino estruturado.

É por isso, urgente, a construção da Escola Secundária na Freguesia da Quinta do Conde que não só servirá os jovens QuintaCondenses, como as populações limítrofes. Trata-se de um direito constitucional, que é o direito ao ensino de qualidade, gratuito e público.

 

Assembleia da Republica 2