Dia da Família

O Centro Comunitário da Quinta do Conde atribui uma importância especial ao valor da família, como transparece na nossa missão “responder às necessidades da família e da comunidade”. Desta forma, entende-se a importância de celebrarmos o Dia Internacional da Família, dia 15 de maio.

Apesar de ser assinalado internamente com os utentes e famílias das nossas respostas sociais, desde 2010, que o CCQC abriu as portas ao exterior e decidiu investir na dinamização de atividades no Parque da Vila.

No ano de 2012 deu-se início a um novo ciclo, o Dia da Família renovou-se para Festa da Família e das Tradições, e contou com a participação de outras Associações da Freguesia da Quinta do Conde. Assim, a continuidade foi assegurada, tendo-nos reunido no passado dia 19 de maio, no Parque da Vila, entre as 9h e as 13h, com as nossas equipas, utentes, famílias e comunidade.

A iniciativa contou com a participação do Grupo Renascer, com aula de ginástica e demonstração de dança, dinamizados pelos jovens que se encontram a estagiar no CCQC, com uma aula de Yoga promovida pela Rosa Fonseca, uma das atuais dirigentes do CCQC, entre outras atividades.

Quem esteve presente, para além de ter usufruído de um momento agradável de convívio, pode também apreciar as delícias realizadas pelos utentes, à venda nas nossas bancas de produtos regionais (Bolachinhas, Farinha Torrada, Esses de Azeitão, entre outros), ou ainda embelezar-se com uma pintura facial ou um tereré.

A atividade culminou na decoração de um painel com o tema “Centro Comunitário, uma Mão Solidária na Quinta do Conde”, no qual mãos solidárias marcaram a presença.

Poderá ver mais fotos desta atividade brevemente, nas galerias

Dia da Familia

Dia da Familia

Dia da Familia

Dia da Familia

Dia da Familia

Dia da Familia

Dia da Familia DSCF3097

Dia da Familia