Visita escola bombeiros

“ A caminho da Escola” Projeto dos 5 anos

No passado dia 21 de maio os meninos do Pré-Escolar, no âmbito do projeto “A Caminho da Escola”, foram conhecer, a EB da Quinta do Conde nº3, mais conhecida pela “Escola dos Bombeiros”.

O grupo foi acompanhado pela coordenadora e esteve muito atento e interessado na partilha de atuações, bem como a ouvir um pouco da aula do 1ºciclo que estava decorrer.

Âmbito do Projeto “A caminho da Escola”:

Desde o inicio do ano letivo o Grupo de meninos do Projeto “ A caminho da Escola” tem feito uma longa caminhada na sua preparação para ingressar na escola dos “crescidos”, 1ºCiclo.

O projeto tem trabalhado questões importantes como a preservação, responsabilidade do material escolar, desenvolvimento tanto de competências cognitivas, bem como de Tempos e Ritmos de trabalho, posturas a ter numa sala de aula, entre outros.

Neste último trimestre tem visitado as possíveis futuras escolas pelo lado de fora.

Com estas visitas pretende-se minimizar o impacto da adaptação ao 1º ciclo, para isto, observam-se questões como a alimentação das escolas e promove-se o contacto com profissionais e alunos, que explicam um pouco da sua rotina.

Visita escola Bombeiros