Bebida Solidária

Bebida Solidária, trata-se de um projeto da SIC Esperança e Vitalis, o qual visa a criação de bolsas escolares que permitirão a alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico, em situação de carência económica, terem acesso a material escolar e desportivo, necessários para começarem o novo ano letivo.
Para tornar este projeto uma realidade, a SIC Esperança conta com uma rede de parceiros a nível nacional. No distrito de Setúbal, o Centro Comunitário da Quinta do Conde (CCQC) é uma das instituições parceiras, responsável por identificar os potenciais beneficiários desta iniciativa e pela validação das candidaturas. As inscrições decorrem até ao próximo dia 1 agosto de 2014.
Se pretende apresentar candidatura, deverá contactar a instiuição para marcação de atendimento, para, nesse dia, preencher a Ficha de Inscrição e entregar os seuintes documentos solicitados:
• Comprovativo de inscrição na escola;
• Relatório Escolar do ano letivo passado (quando entram no 1º Ano poderá ser do Pré-Escolar, caso tenha frequentado);
• Comprovativo dos rendimentos (recibos de vencimento; subsidio de desemprego; Rendimento Social de Inserção; Curso de Formação; Reforma ou Pensão; entre outros)
• Em caso de desemprego, comprovativo da inscrição no Centro de Emprego;
• Declaração do Abono de Família;
• Despesas:
o Habitação: Recibo de Renda, quando do aluguer; Declaração ou Carta do Banco quando casa própria;
o Condomínio;
o IMI;
o Luz;
o Água;
o Gás;
o Educação (Ex: mensalidade de Creche);
o Saúde;
o Deslocações;
o Telefone e/ou Telemóveis;
o Internet e/ou Televisão;
o Outros Créditos
o Seguros
Para mais informações sobre este projeto, poderá contactar a instituição, através dos números: 21 211 00 80 ou 21 213 77 30

beb solidária