O meu 1º mês no CCQC

Olá eu sou Ilária Distinto, tenho 25 anos, sou natural da Itália e estou no CCQC a fazer Eramus no âmbito do Projeto de Voluntariado Europeu.

Já fez um mês desde que cheguei ao Centro Comunitário da Quinta do Conde. Aqui conheci muitas pessoas, compreendi o que significa fazer parte desta grande família.

Não vi só colegas, mas também pessoas que tem um amor recíproco, que trocam sorrisos, beijos e abraços.

Desde o primeiro dia recebi positividade e encorajamento. Passado este tempo já me sinto um pouco em casa, porque sei que posso estar com pessoas com grande coração.

Trabalhar com idosos para mim é uma experiência completamente nova, é muito interessante observá-los e compreender o seu Mundo. Vi nos idosos a beleza e a simplicidade, onde cada um ensina-me à sua maneira.

Apesar de ainda não dominar a língua portuguesa estou aprender a relacionar-me com eles, pouco a pouco … a descobrir um pouco mais de cada um.

Uma semana foi suficiente para eu perceber, que irei gostar muito de estar com eles nos próximos meses graças também à sua motivação, a longo prazo espero vir fazer a diferença nas suas vidas.