Horticultura de Palmo e Meio

O Projeto Piloto “Horticultura de Palmo e Meio – Ambiente, Agricultura e Alimentação”, visando a criação de Hortas Pedagógicas Escolares, vista como uma ferramenta para transmitir aos mais jovens as práticas sustentáveis, relacionadas com o ambiente, a agricultura e a alimentação.

O conceito de “Palmo e Meio”, aliado ao Ambiente, Agricultura e Alimentação, procura desenvolver uma ideia de proximidade, assente em três premissas: os circuitos curtos (ou proximidade entre o local de produção alimentar e o local de consumo); a relação de proximidade entre adultos e crianças, tendo em vista a transmissão de práticas de vida sustentáveis; o comprimento de um palmo e meio, estimado aproximadamente em 30 centímetros, correspondem à profundidade da camada de solo utilizada pela maioria das culturas hortícolas.

Venha conhecer a horta pedagógica escolar dos meninos no nosso “Quintal – Campo de Desenvolvimento Pedagógico”, na Rua Rio Lis.

Projeto dinamizado pela ANIME em parceira com o Centro Comunitário da Quinta do Conde, e os Agrupamentos de Escolares da Quinta e Conde.