Colóquio – O Papel da Mulher Sénior na Sociedade

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde promoveu um debate sobre “O Papel da Mulher Sénior na Sociedade”, sendo este um momento de reflexão. O Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Vítor Antunes começou por apresentar a dinâmica, realçando a importância deste dia.

Esta iniciativa contou com a presença de Fátima Amaral, dirigente do Movimento Democrático das Mulheres; Antonieta Saragoça, do MURPI – Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos; Helena Cordeiro, Presidente da Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde e Carina Martins, Assistente Social Centro Comunitário da Quinta do Conde, as quais analisaram um conjunto de assuntos tais como os direitos da mulher, a importância das gerações anteriores em termos de mudança e vitórias alcançadas, a realidade das respostas sociais de apoio a idosos na freguesia, a sociedade atual, tabus e estereótipos. Após os discursos realizou-se um debate entre todos os presentes, o qual foi bastante enriquecedor.

Este encontro contou com a participação da Tuna da Universidade Sénior “O Sonho Não Tem Idade”, a qual atuou na abertura e término do debate.