Candidaturas para Amas

O Centro Comunitário da Quinta do Conde, informa que está a decorrer um processo de seleção, com vista à admissão de Amas para a resposta social Creche-familiar. Os requisitos necessários são os abaixo enunciados e, as candidaturas poderão ser enviadas para o email: geral@ccqc.pt ou, entregue nos Serviços Administrativos da Sede do Centro Comunitário da Quinta do Conde.

– Idade, igual ou superior a 21 anos;

– Escolaridade, a obrigatória de acordo com a legislação aplicável, à data de conclusão da mesma;

– Idoneidade para o exercício da atividade;

– Apresentar capacidade afetiva, equilíbrio emocional e motivação para ser Ama;

– Dispor de uma habitação com espaços independentes, que permitam a realização de atividades lúdicas e o descanso das crianças, de acordo com as respetivas idades;

– Facilidade na comunicação;

– Possuir uma qualificação de dupla certificação, obtida por via das modalidades de educação e formação do Sistema Nacional de Qualificações, que integre unidades de formação de curta duração do Catálogo Nacional de Qualificações na área de serviços de apoio às crianças e jovens

ou

– Ter concluído, com aproveitamento, a unidades de formação de curta duração do Catálogo Nacional de Qualificações na área de serviço de apoio a crianças e jovens.

– Caso a candidata possua formação de nível superior, em educação de infância ou puericultura, está dispensado da formação. Está igualmente dispensado da formação inicial, quem comprove ter experiência no cuidado de crianças, adquiridas no exercício de funções em creche, durante, pelo menos, um ano, nos últimos dois anos.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar os serviços administrativos ou enviar email