Comunicação CCQC/Famílias e Crianças

O Centro Infantil do Centro Comunitário da Quinta do Conde está a usufruir da utilização de uma plataforma de acordo com as respostas educativas/sociais existentes, permitindo a comunicação com as famílias e crianças.

Esta comunicação diária tem como primordial objetivo estabelecer a ligação entre escola-família, através da partilha de momentos vivenciados em casa, divulgação de atividades propostas/espontâneas, videochamadas, etc. Assim, permite às nossas crianças não quebrarem a rotina na sua totalidade, aos profissionais de educação acompanhar as necessidades e conquistas das crianças e, aos pais, proporcionar momentos de qualidade com os seus filhotes.

Para além desta plataforma criada, existe ainda a plataforma Zoom criada pelo “Invento Musical”, que promove aulas online, através de um agendamento, de acordo com a faixa etária das crianças. Pois a música tem um papel fundamental no desenvolvimento intelectual, no desenvolvimento sensorial, no desenvolvimento da linguagem e no desenvolvimento motor, assim sendo, não queremos deixar que ela deixe de fazer parte das suas vidas.