Candidatura: “Prémios Caixa Social”

O CCQC apresentou uma candidatura aos “Prémios Caixa Social”, uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos que visa o apoio financeiro ao trabalho desenvolvido pelas entidades do terceiro setor, nomeadamente, Instituições Particulares de Solidariedade Social – IPSS’s, organizações não governamentais e outras instituições sem fins lucrativos.

A candidatura apresentada pelo CCQC insere-se no domínio “Transformação e Capacitação Digital” e tem por objetivo a aquisição de equipamento tecnológico, dirigido, pensado e adaptado às necessidades, caraterísticas dos utentes mais vulneráveis (limitações físicas e/ou cognitivas e/ou com fraca ou inexistente rede de suporte familiar). A utilização deste equipamento tecnológico “Seninc” (tablet sénior), irá permitir de forma simplificada o contacto com familiares, Instituição e, um vasto leque de atividades, nomeadamente, jogos pedagógicos, música, leitura, visualização de filmes, etc.

Com a implementação deste projeto, pretende-se contribuir para um envelhecimento ativo, reduzir o isolamento e a exclusão social, aumentar os desafios, as competências dos seus utilizadores bem como, a manutenção dos mesmos no seu meio socio familiar.