Ambiente é de todos

No decorrer do mês de junho assinala-se o dia mundial do ambiente, desta forma não podemos deixar de sublinhar este dia através da necessidade de alertar para os cuidados a ter junto dos nossos utentes, famílias, comunidade e parceiros.
O Centro Comunitário da Quinta do Conde continua a estimular e apostar na educação ambiental, promovendo proximidade com a natureza nomeadamente através do “Quintal”.
O Campo Pedagógico o “Quintal” trata-se de um espaço comunitário localizado em frente ao Centro Infantil com zona de relva, brinquedos, parque infantil, Horta Pedagógica como ainda um pequeno charco.
De salientar como de agradecer o trabalho de todos os que voluntariamente, dirigentes, voluntários do Grupo Eco-Grupo Trevo, funcionários, famílias e parceiros têm contribuído para a construção e desenvolvimento deste espaço.
De registar a última intervenção realizada no Campo Pedagógico “Quintal” que se realizou no passado de 20 Maio com a colaboração de dirigentes, funcionários, utentes, famílias e um grupo de elementos voluntários do Agrupamento 718 da Quinta do Conde.
O principal objetivo desta intervenção foi a manutenção do espaço de areia vedado, para que desta forma exista condições de segurança para que as crianças possam explorar o espaço através de novos brinquedos e materiais adquiridos através do programa “Bairro Feliz” iniciativa dos supermercados Pingo Doce ao qual a instituição foi uma das vencedoras.