Faleceu Esequiel Lino

Sócio Honorário do Centro Comunitário da Quinta do Conde

Foi com profundo pesar que o Centro Comunitário da Quinta do Conde recebeu a notícia do falecimento de Esequiel Lino, na madrugada de 24 de Fevereiro. Nascido no dia 6 de Fevereiro de 1941, na localidade da Maçã, freguesia do Castelo, Esequiel Lino foi um dos grandes defensores do Poder Local Democrático. Fez parte da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Sesimbra, entre 1974 e 1976 e, em Dezembro de 1976, nas primeiras eleições livres realizadas após o 25 de Abril de 1974, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, cargo que exerceu até ao final de 1997.

O trabalho realizado durante os 21 anos em que esteve ao comando dos destinos da autarquia marcou uma época de transformação e desenvolvimento do concelho em áreas tão diversas como o abastecimento público, rede viária, educação, cultura, ou ainda, no plano turístico.

Em 1997 a Assembleia Geral do Centro Comunitário da Quinta do Conde aprovou distinguir Esequiel Lino com a qualidade de Sócio Honorário.

O corpo de Esequiel Lino está hoje (24 de Fevereiro), desde 15 horas, na Igreja da Imaculada Conceição, na Charneca da Caparica. O funeral realiza-se dia 25 de Fevereiro, às 9 horas, no crematório do Feijó.

Quinta do Conde, 24 de Fevereiro de 2023.

A Direção