No passado dia 10 de janeiro, o Centro Comunitário da Quinta do Conde promoveu um encontro dedicado ao tema “Gestão e Sustentabilidade das IPSS do Concelho de Sesimbra – Ameaças e Oportunidades”, que teve lugar no salão da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.
A iniciativa reuniu dirigentes e funcionários das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, com o objetivo de refletir sobre os principais desafios que estas organizações enfrentam atualmente, bem como identificar oportunidades para reforçar a sua sustentabilidade e impacto social.
O encontro teve início com um apontamento do Grupo Musical Renascer, seguindo-se a receção aos participantes com intervenção de representantes da nossa instituição, da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, do Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social e da Câmara Municipal de Sesimbra.
Passando para o painel, foi momento de reflexão e partilha de experiências que contou com a participação do Presidente da Direção do Centro Comunitário da Quinta do Conde, do Professor Eugénio Fonseca, do Dr. Eduardo Ferro e do Dr. Jorge Pinhal da ACT.
Após o intervalo para coffee break, o evento encerrou com um debate aberto, que permitiu aos participantes colocar questões, partilhar preocupações e contribuir com perspetivas práticas sobre o futuro do setor social no concelho de Sesimbra, em conjunto com os oradores.
Este encontro reforçou a importância do trabalho em rede, da cooperação institucional e da capacitação das IPSS, evidenciando o compromisso do Centro Comunitário da Quinta do Conde com a promoção de espaços de reflexão e desenvolvimento do setor social.



