Informática

 

O setor de Informática, para além do contributo para a modernização administrativa do CCQC e para a capacidade de comunicação através das novas tecnologias, sempre assumiu uma importante componente formativa, designadamente, através do Projeto “Planeta Tux” a funcionar na Sala de Informática do Centro Infantil desde janeiro de 2007 e que tem proporcionado às crianças do Pré-escolar e do CATL, aprendizagens no campo da informática, bem como, através do Projeto “Informática Sénior” em funcionamento na Sede da Instituição, sendo que até à data, já foram certificados cerca de 400 participantes.

O sucesso destas iniciativas deveu-se aos mecenas que para esse fim apoiaram a Instituição bem como, à colaboração de alguns Encarregados de Educação e dedicação dos colaboradores da Instituição.

No âmbito do Protocolo de Cooperação com a Universidade Sénior da Quinta do Conde, em 2016, o Centro Comunitário dispôs de um dos seus recursos humanos para assegurar as aulas de informática lecionadas aos respetivos formandos.

Informações

Morada:

Rua José Relvas Lt.640
2975 Quinta do Conde

Telefone: 212137730

Fax: 212137739

Horário: (Secretaria) 8h – 16h30, todos os dias úteis, excepto feriados

Quadro de pessoal: Eng.º Informático e 2 Operadores de Computador

Serviços

  • Aulas de informática para a infância
  • Aulas de informática para os séniores
  • Oficina de reparação de computadores (orçamento gratuito)

A realização das aulas de informática sénior depende do número de inscritos, sendo estes previamente contactados após estar definida a data e hora de início do curso. O próximos cursos (nível I e nível II) irão ter início no dia 15 de Setembro de 2016.