CCQC presente no Seminário “Creche Familiar: Construir Práticas Educativas 0-3 anos”

No passado mês de Setembro, a Creche Familiar do Centro Comunitário da Quinta do Conde esteve presente no Seminário “Creche Familiar: Construir Práticas Educativas 0-3 anos”, organizado pela Fundação Aga Khan com o apoio da APEI (Associação Portuguesa de Educação de Infância) e Fundação Bissaya Barreto.

O evento reuniu Amas e representantes de Instituições que têm vindo a desenvolver um trabalho colaborativo no âmbito do “Programa de Capacitação e Formação de Amas e outros Cuidadores de Crianças Pequenas”.

Com a realização do Seminário tornou-se possível partilhar com outras Instituições o Projeto Ama totalmente desenvolvido pela Ama, e em que a mesma é responsável enquanto dinamizadora das reuniões de pais.

Partilharam-se, no Centro Ismaili de Lisboa, experiências e conhecimentos que visam valorizar a profissão de Ama e a importância do seu papel no trabalho desenvolvido diariamente.

Em representação do Centro Comunitário da Quinta do Conde estiveram presentes as Amas Elisa Delgado e Lídia Fonseca e a Educadora Raquel Lameirinha, juntamente com um poster elaborado para o efeito, que se manteve em exposição no local durante o evento e será também divulgado pela Fundação Aga Khan nas redes sociais.

No final do Seminário foram entregues certificados de participação às Amas.