Mensagem de agradecimento – Dia do Trabalhador

Hoje, comemora-se o Dia do Trabalhador. TODOS os colaboradores do Centro Comunitário da Quinta do Conde estão a descansar. Merecido descanso, pois os últimos tempos não têm sido fáceis! Este COVID-19 trouxe um pandemónio às nossas vidas… medo, angustia, desgaste, mas também força, muita força e altruísmo! A “família” CCQC está mais forte… hoje conhecemo-nos melhor e estamos mais unidos.

Nós, que no âmbito da Pandemia COVID-19 fomos considerados serviços essenciais e imprescindíveis, temos a dizer aos governantes do nosso país que, por vezes parecem descurar o papel das Instituições Particulares de Solidariedade Social e dos seus trabalhadores, estamos cá, como sempre estivemos e marcamos pela diferença. Temos sido o pilar, sobretudo para os mais velhos que infelizmente se veem presos em casa, por se tratarem de um grupo de risco. Por eles, temos nos reinventado e temos procurado não só assegurar as suas necessidades básicas, como a alimentação, os cuidados de higiene e conforto, apoio na aquisição de compras e de serviços, mas também levar a nossa alegria e presença.

Por isso, hoje, quero agradecer a TODOS os colaboradores que desde o primeiro dia têm estado na linha da frente, a fazer o que melhor sabem fazer, cuidar dos nossos utentes/idosos, em primeiro lugar, a quem está no direto: Adélia Martins, Ana Cristina Repolho, Ana Cristina Vieira, Ana Jordão, Ana Paula Simões, Andreia Aguiar, Audilia Gomes, Fernanda Malheiros, Maria Batista, Maria do Carmo Sanguinetti, Maria Paula Ferreira, Marina Clemente, Paula Assis, Rute Ferreira, Sílvia Marques e Sílvia Nunes, mas também às nossas cozinheiras: Anabela Correia, Armanda Santos, Conceição Dias, Maria Nobre e Teresa Valente, bem como ainda a Amélia Nunes, Ana Paulo, Anabela Rodrigues, Ângela Banza, Bruno Lucindo, Carina Martins, Catarina Casimiro, Cesaltina Basilio, Cristina Pinto, Isaura Ramos, Luís Neves, Maria João Duarte, Paula Neves, Sandra Abreu, Sandra Santo, Sandra Valente, Sofia Patrício, Susana Gonçalo e Teresa Pólvora.

Juntos somos mais fortes

Mensagem de Sónia Silva – Diretora Técnica de Apoio Social e Idosos do CCQC