Espaço Comunitário
Em frente ao Centro Infantil encontram-se três lotes, com a área total de 1023m2 e que estão definidos como espaço verde no Plano de Urbanização da Quinta do Conde.
Domingos Miguel concebeu um projeto para esta área no qual constam diversos espaços, nomeadamente: uma área de lazer, com espaços livres e de sombra, onde constam peças de mobiliário urbano; um percurso pedonal; um ringue equipado com um campo de jogos e espaço de recreio para crianças e uma zona de estacionamento.
Tendo em consideração a zona onde se encontra inserido, bem como, a importância dos espaços verdes na comunidade, este projeto concentra em si uma resposta potencial às necessidades da população.
Um Lar
O Centro Comunitário nasceu com o objetivo de construir um Lar. Após 25 anos este sonho embora não concretizado não se encontra esquecido.
Foram diversas as tentativas para levar o projeto avante:
Foi iniciado em 1998 e ficou a aguardar financiamento da Segurança Social;
Em 2000 o projeto ficou concluído;
A primeira candidatura ao Programa PARES foi realizada em maio de 2006, não sendo aprovada devido aos custos acrescidos da obra;
A segunda candidatura ao Programa PARES foi realizada em fevereiro de 2007, com o projeto “Casa do Idoso”, o qual integrava num mesmo equipamento as Respostas Sociais de Lar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, com a capacidade para 60, 40 e 50 utentes, respetivamente, após apreciação foi rejeitado por “ser inadequado no que se refere ao dimensionamento”;
Após reformulação, realizou-se a terceira candidatura ao Programa PARES, ainda em 2007, com o projeto “Casa dos Afetos”, que incluía as Respostas Sociais de Lar, Creche, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, com capacidade para 50, 33, 40 e 50 utentes, respetivamente, esta candidatura foi rejeitada por “não se enquadrar na dotação orçamental fixada”.